Diante da emergência humanitária na Ucrânia, a França solidária

A invasão militar russa da Ucrânia desencadeou uma grave crise humanitária. Desde o início da ofensiva russa, vários milhões de ucranianas e ucranianos deixaram suas casas para fugir dos combates e bombardeios. Alguns se refugiam dentro do país ou fora das fronteiras da Ucrânia.

Diante da emergência humanitária, o Centro de Crise e Apoio (CDCS) do Ministério da Europa e das Relações Exteriores se mobiliza em benefício das vítimas e dos refugiados.

Para atender às necessidades mais urgentes: a França liberou 100 milhões de euros, especialmente para financiar equipamentos humanitários que atendem às necessidades mais urgentes (medicamentos, respiradores, tendas, cobertores etc.). Uma ponte aérea humanitária é organizada via Polônia para transportá-los para as autoridades na Ucrânia ou diretamente para os países vizinhos que acolhem os refugiados.

Para unificar toda a boa vontade e arrecadar de forma rápida e eficiente as contribuições financeiras para as operações humanitárias criadas pela França, foram abertos dois fundos:

Dernière mise à jour le : 29 de Setembro de 2022